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Sexta, 27 de Setembro de 2024

Embratur vê Bolsa de Turismo de Lisboa como "excelente oportunidade" para a marca Brasil

11/03/2014

Falta apenas um dia para começar a 26ª edição da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, um evento em que ano após o ano o Brasil vem participando para divulgar junto do público português alguns dos seus principais destinos turísticos. Este ano a Embratur estará na BTL com um estande de 198 metros quadrados, em parceria com 26 co-expositores. O evento começa quarta-feira, 12, e segue até ao próximo domingo, 16.

"A participação na BTL é uma excelente oportunidade para fortalecer a marca Brasil no mercado internacional. Além disso, em um mesmo espaço, é possível apresentar e promover os diferentes produtos e destinos turísticos do Brasil, com toda a sua diversidade cultural, natural e econômica", explica a diretora de mercados internacionais da Embratur, Leila Holsbach.

Além da Embratur, estarão no espaço brasileiro da BTL vários representantes dos estados, operadoras e agências de viagens e entidades do segmento turístico. "A presença dos co-expositores é fundamental para a apresentação de itens típicos de nossa cultura, musicalidade e gastronomia", destaca Leila Holsbach, citada em comunicado.

Para este ano são esperados 70 mil visitantes na BTL, entre profissionais e público em geral. No estande do Brasil, os visitantes poderão assistir a apresentações culturais, como as do Boi Bumbá do Amazonas e de capoeira. O Fuleco, mascote da Copa do Mundo FIFA 2014, também marcará presença no evento. 

Turistas portugueses querem voltar ao Brasil

Em 2012, 168.649 turistas portugueses visitaram o Brasil. Desses, 95,8% disseram que pretendem voltar ao País. Portugal é também o país europeu de maior oferta de conexão aérea para o Brasil com voos da TAP, TAM Linhas Aéreas e SATA para Fortaleza, Recife, Natal, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Ao total são 62 frequências semanais.

Em Portugal, desde a instalação do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), no final do ano passado, a estratégia de atuação do executivo foi de aproximar-se do trade turístico no sentido de conhecer os operadores de turismo, agentes de viagens e companhias aéreas do país, assim como do processo decisório de inserção de novos produtos em seus catálogos e portfólios.

"Partindo deste ponto, são realizados investimentos em ações promocionais que apresentam a nova grade de produtos e conteúdos brasileiros, com objetivo de manutenção e/ou ampliação de destinos nacionais oferecidos ao consumidor final", acrescentou a diretora da Embratur.

"Portugal continua sendo foco de investimentos para promoção internacional dos destinos turísticos do Brasil", finalizou Leila Holsbach.