Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sexta, 27 de Setembro de 2024

Avianca é pioneira na América Latina na adopção da nova solução de distribuição da Travelport

11/03/2014

O grupo aéreo Avianca, sediado na Colômbia, vai ser o primeiro da América Latina a adoptar a solução Rich Content and Branding da Travelport que permite aos agentes de viagens terem nos seus GDS a informação com imagens dos ‘conteúdos’ das companhias aéreas.
A Travelport informou hoje ter assinado um novo acordo com a Avianca para a distribuição pelas agências de viagens dos produtos e serviços do grupo aéreo presente na Colômbia, Equador, El Salvador, Costa Rica, Peru, Nicarágua e Honduras, que no ano passado somou 24,6 milhões de passageiros e realizou 4,2 mil milhões de dólares de volume de negócios e 234,1 milhões de dólares de lucros (+132,5% que em 2012) pelo qual será o primeiro na América Latina a adoptar a solução Rich Content and Branding da sua nova Merchandising Platform. 
“Integrando a Merchandising Platform da Travelport vai permitir-nos adaptar [customize] a apresentação e conteúdos dos nossos produtos dentro da nova versão do Travelport Smartpoint, a aplicação líder para os pontos de venda das agências de viagens”, salienta o vice-presidente de Marketing e Vendas da Avianca, Carlos Durán, citado em comunicado da holding que tem os CGD Galileo, Worldspan e Apollo. 
O executivo destaca, também que a nova solução permitirá à Avianca incluir descritivos dos produtos e imagens dos itinerários via Smartpoint, que a Travelport destaca ser a aplicação usada por mais de 110 mil agentes de viagens em todo o mundo pela facilidade de utilização, baixos custos de formação, rapidez de processos, bem como a possibilidade de utilização simultânea de linguagens ‘naturais’ e ‘crípticas’. 
A Travelport salienta também que o novo acordo decorre da experiência anterior de trabalho conjunto pelo qual os agentes de viagens que trabalham com os seus GDS já tinham acesso ao inventário das companhias do grupo Avianca, incluindo as melhores tarifas, e a possibilidade de utilização do sistema Travelport Rapid Reprice, que facilita e torna mais rápidas as alterações de itinerários e reemissão de bilhetes. 
Este acordo “torna claro” que a Travelport está a proporcionar às companhias aéreas a possibilidade de distribuírem as suas tarifas e serviços complementares da forma que escolherem e de uma forma que “protege a integridade e eficiência” da realização de reservas através dos GDS e “a gestão de processos pelas agências de viagens”, destacou Christopher Engle, vice-presidente de Distribuição, Vendas e Serviços na América da Travelport. 
O comunicado assinala ainda que a Merchandising Platform lançada no ano passada tem três componentes essenciais, a Travelport Aggregated Shopping, que permite visualizar num mesmo monitor as propostas de diferentes companhias, incluindo low cost, a Travelport Ancillary Services, que permite a venda de serviços complementares, desde lugares nos aviões a bagagens, e a Travelport Rich Content and Branding, que permite a ‘customização’ pelas companhias aéreas da forma como apresentam os seus produtos e serviços (para ver mais no site da Travelport ).