Sexta, 27 de Setembro de 2024

Voo que fez pouso forçado na África deve chegar ao Recife nesta tarde

10/03/2014

O voo da companhia TAP que seguia de Lisboa para o Recife e precisou fazer um pouso de emergência na Ilha do Sal, em Cabo Verde, na África, no domingo (9), tem previsão de pousar no Recife por volta de 12h15 desta segunda (10), segundo a Infraero.

Às 9h45 desta segunda, a assessoria de comunicação da companhia aérea TAP afirmou que o horário previsto é 12h05. A companhia aérea TAP informou ainda que a aeronave que traz os passageiros ao Recife é a mesma que teve o pouso forçado no domingo, mas o problema da perda de oléo foi solucionado.

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) é um dos passageiros do voo. De acordo com a assessoria de imprensa do político, ele embarcou por volta das 10h do horário local, ou às 8h no horário de Pernambuco. A viagem tem duração de quatro horas.

A assessoria de Jarbas ainda  informou que o voo estava lotado na noite de ontem, e, por isso, o processo de acomodação dos passageiros no hotel foi demorado e desorganizado. Os passageiros estavam sabendo que a viagem corria riscos de ter turbulência por causa de uma tempestade no Oceano Atlântico. Além disso, o voo pegou uma nova rota, o que deixaria o percurso mais longo, de acordo com a assessoria.

Pouso forçado
De acordo com informações do sistema online da Infraero, o avião estava previsto para pousar no Aeroporto dos Guararapes, na Zona Sul da capital pernambucana, às 21h15 do domingo (9). Com o pouso de emergência na Ilha do Sal, em Cabo Verde, o horário foi ajustado, em seguida, para as 23h.

Um dos passageiros, que não quis se identificar, relatou que o comandante da aeronave informou que o motor do lado direito estava “apresentando um consumo exagerado de óleo”. Ele calculou que cerca de 300 pessoas eram transportadas. Segundo a testemunha, o avião retornou à Ilha do Sal 30 minutos após ter passado pela região.