Panfletagem e faixas aéreas alertam população para segurança no carnaval
Com a participação de novos agentes de trânsito, que tomaram posse no último dia 19, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou na manhã desta sexta-feira (28), ações de panfletagem com informações sobre segurança ao volante no período de carnaval.
A equipe do Departamento de Educação para o Trânsito (DET) executou ações em diversos pontos de Arapiraca, do Centro, na Praça Marques da Silva, às principais entradas de acesso à cidade, em postos de combustíveis.
Com boa receptividade da população, principalmente dos condutores de veículos, os membros do DET distribuíram panfletos e bolsas-câmbio, para ser colocada no carro, no sentido de evitar que o condutor e passageiro joguem lixo na rua.
Além dessa ação corpo a corpo, o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, explica que o órgão municipal de trânsito distribuiu mais de diversas faixas áreas pela cidade em locais estratégicos das ruas do comércio da cidade, assim como nas principais saídas de Arapiraca, com o slogan “Folião consciente Trânsito sem acidente! Tome consciência, se beber não dirija!”.
“Nossa ideia é sempre alertar o condutor a importância de não misturar bebida alcoólica com direção e assim evitar qualquer tipo de acidente e poupar vidas”, disse Ricardo Teófilo.
Segundo o titular da SMTT, as ações educativas refletem também no sentido de conscientizar as pessoas que vão passar o carnaval fora da cidade a seguirem as regras de segurança durante todo o período carnavalesco, principalmente de volta a casa.
“Esse trabalho não é apenas para o início do carnaval, mas ao final também onde o fluxo de veículos nas estradas é tão maior quanto o início da viagem”, frisou Ricardo Teófilo.
Parceria em ações educativas
O titular da SMTT acrescentou também a importância da parceria das empresas no sentido de contribuir com a divulgação das ações educativas.
“Por isso focamos as ações em postos de combustíveis e agradecemos a parceria dessas empresas que, de forma indireta, contribui para esse trabalho de conscientização e de importância sobre a educação no trânsito”, falou o “titular da SMTT.
“É um trabalho minucioso que precisa mesmo que o cidadão se conscientize de sua responsabilidade e colabore com a segurança no trânsito na cidade e, principalmente, nas estradas”, concluiu o agente de trânsito Carlos Torres.