Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sexta, 27 de Setembro de 2024

United investe 550 milM de dólares na renovação de serviços

28/02/2014

Desde 2011 que a companhia tem investido na renovação de serviços, com a adição de mais assentos-cama, expansão da classe Economy Plus, introdução de áudio do controlo de tráfego aéreo, mais espaço nos compartimentos acima da cabeça e acesso wireless a bordo, bem como diversas melhorias de entretenimento

A United Continental Holdings, Inc. (NYSE:UAL) anunciou o investimento de mais de 550 mil milhões de dólares nos seus produtos a bordo, dando mais um importante passo para se tornar numas das principais companhias aéreas do mundo. Estas melhorias de produto incluem:

• Inclusão de assentos-cama em 62 aviões de longo curso

• Inserção dos assentos Economy Plus e do Canal 9 (canal de audio do controle de tráfego aéreo) em mais de 300 aviões

• Quase duplicar o espaço de armazenamento no compartimento acima da cabeça em mais de 150 aviões

• Instalação de banda larga Wi-Fi avançada em mais de 200 aviões

• Introdução de vídeo wireless a bordo dos aviões 747-400

• Remodelação completa da frota p.s. (premium service) com assentos-cama, Economy Plus, entretenimento áudio-vídeo on demand e Wi-Fi

No âmbito destas melhorias, destaque para a instalação de conectividade de internet Wi-Fi por satélite a bordo, tornando-se a primeira companhia aérea internacional com base estabelecida nos Estados Unidos a oferecer aos seus clientes a possibilidade de estarem conectados enquanto viajam em rotas internacionais de longo-curso.

Em 2013, a United Airlines e a Autoridade Portuária de Nova Iorque & Nova Jérsia assinaram uma extensão do contrato de arrendamento de vinte anos, através da qual a United vai manter a sua presença significativa no Aeroporto Internacional Newark Liberty e fazer investimentos para assegurar que o aeroporto continua a ser uma das principais entradas globais do país.

Também em 2013, a companhia aérea norte-americana tornou as suas cabines dos voos das rotas principais dentro dos EUA electronics-friendly. A Federal Aviation Administration (FAA) facultou a aprovação para que a United permita que os passageiros usem os seus dispositivos eletrónicos portáteis em todas as fases do voo, desde que se sentam até desembarcarem.

Com esta alteração, os clientes da United podem já usar, de forma segura, os seus portáteis e dispositivos electrónicos mais leves – como tablets, e-readers, jogos e smartphones – em modo de “não-transmissão”, do início ao fim, salvo indicação contrária dos membros da tripulação.

As classes United Economy Plus e United Economy receberam, também recentemente, um novo design de assentos, com foco no conforto do cliente e na responsabilidade ambiental, com um look sofisticado e moderno, que a companhia aérea vai implementar em centenas de aviões que voam nos Estados Unidos, Canadá, América Central e Caraíbas.

O novo design inclui:

Elementos mais arrojados, como as capas de assentos em couro de diversos tons, padrões distintos com ponto duplo, contorno esculpido e com o novo estampado da marca United;

Forro mais ergonómico e com maior suporte e espaço adicional para arrumação com inclinação do encosto em United Economy Plus e United Economy;

Tecnologia que torna os assentos mais “amigos do ambiente”, reduzindo o seu peso e volume e, contribuindo assim, para a redução do consumo de combustível.

Em novembro de 2013, a United lançou a sua nova aplicação móvel para a plataforma iOS 7, oferecendo aos clientes novos recursos inovadores, maior funcionalidade e um design “touch-friendly” melhorado, que permite aos passageiros acederem a informação de forma mais rápida e fácil. A nova aplicação móvel, que a United concebeu especificamente para o iOS 7 e é também totalmente funcional nas versões anteriores do iOS, apresentando as suas tarefas móveis mais populares e introduzindo novos recursos.

Já em 2014, a United Airlines anunciou um novo átrio de receção Global Services para os seus principais passageiros frequentes no hub de Nova Iorque, no Aeroporto Internacional Newark Liberty. O novo átrio oferece serviços personalizados de check-in e viagem aos membros do programa Global Services da United, exclusivo apenas para convidados, e a clientes que viajem em voos internacionais de longo curso em United Global First.

A companhia aérea está também a introduzir um novo copo de café eco-friendly ao seu serviço de bebidas United Club a partir de Fevereiro, e nos voos da United a partir de meados de Março. O copo isolante InCycle®, desenvolvido pela empresa de tecnologia MicroGREEN sedeada em Washington, é totalmente reciclável e feito de até 50% de materiais recicláveis. O copo InCycle vai substituir os copos para bebidas quentes em esferovite e não recicláveis que a companhia aérea utiliza atualmente.

Com o objectivo de reduzir o consumo de combustível e emissões de carbono, a United Airlines anunciou a modernização do avião Boeing 737-800 com as novas Winglets Split Scimitar, marcando o primeiro voo comercial em todo o mundo a operar com a tecnologia avançada de Winglets. O voo 1273 da United descolou esta terça-feira do hub de Houston da companhia aérea e voou para Los Angeles. A companhia aérea instalou as inovadoras winglets no Boeing 737-800 após a FAA ter aprovado, no início do mês, a tecnologia desenvolvida pela Aviation Partners Boeing (APB).

O novo design das winglets demonstra uma diminuição significante no atrito do avião, em comparação com as básicas Blended Winglet que a United utiliza na sua atual frota. Com o mais recente e patenteado design, o programa moderniza o Boeing Next Generation 737 Blended Winglets da United, ao substituir a extremidade de alumínio da winglet por uma nova winglet Scimitar”™ de formato aerodinâmico e ao adicionar um novo estabilizador ventral Scimitar-tipped. O novo design vai reduzir o consumo de combustível até 2% por avião.

A United tem actualmente mais de 350 aviões equipados com a tecnologia avançada de winglets. Assim que a instalação das Winglets Split Scimitar estiver terminada, espera-se que a tecnologia combinada de winglets na frota 737, 757 e 767 da United poupe à companhia mais de 246 milhões de litros de combustível por ano, o equivalente a mais de 645,000 toneladas de dióxido de carbono e 200 milhões de dólares por ano em custos de combustível de avião. As poupanças derivadas das Winglets Split Scimitar vão contribuir para a iniciativa de redução de custos de combustível da United em mil milhões de dólares até 2017.