Sexta, 27 de Setembro de 2024

British Airways e Vueling levam IAG a superar estimativas

28/02/2014

Londres - A International Airlines Group disse estar na direção certa para atingir suas metas de 2015 após divulgar lucros anuais que superaram expectativas, impulsionados pela força da British Airways e por se beneficiar da recém-adquirida companhia aérea de baixo custo Vueling.

A companhia, que também controla a empresa aérea espanhola Iberia, registrou um lucro operacional de 770 milhões de euros antes de itens não recorrentes em 2013 ante o prejuízo de 23 milhões de euros registrado no ano anterior, um resultado que superou expectativa média de analistas de 765 milhões de euros.

"Os recentes acordos entre a Iberia e os sindicatos de pilotos e equipe de bordo são a chave para reduzir ainda mais os custos da companhia aérea e fornecer a fundação para o crescimento com lucro", disse o presidente-executivo da IAG, Willie Walsh, em referência a um acordo assinado em fevereiro.

A IAG, o maior grupo de companhias aéreas da Europa em valor de mercado, elevou em novembro sua meta de lucro operacional em 2015 para 1,8 bilhão de euros (2,5 bilhões de dólares) ante um objetivo anterior de 1,6 bilhão de euros, citando economias pela integração da aérea de baixo custo Vueling, margens melhores na BA e uma recuperação na Iberia.