Sexta, 27 de Setembro de 2024

Ainda há vagas em hotéis perto de circuitos do carnaval em Salvador

25/02/2014

Quem ainda está pensando em vim para Salvador curtir um dos maiores carnavais do mundo pode arrumar as malas. De acordo com o vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte e presidente do Conselho de Turismo, Silvio Pessoa, o visitante ainda consegue encontrar vagas com bons preços, durante esta semana.

Com calma e paciência, o folião pode encontrar bons pacotes de viagens com hospedagem em preços acessíveis. “Os principais hotéis da Barra/Ondina e do Campo Grande estão lotados, mas ainda há vagas em outros hotéis muitos bons. Fora do circuito também tem muitas vagas. Basta o folião procurar que encontra”, explica Silvio Pessoa.

Ainda de acordo com Pessoa, até a semana passada a situação estava complicada para os donos de hotéis de Salvador, mas a procura por hospedagem alavancou esta semana. “Todos estavam muito preocupados, mas a situação melhorou bastante. Se alcançarmos os 90% de ocupação no circuito e 80% fora do circuito, como no ano passado, já estamos felizes”, disse o vice-presidente. Já nos estabelecimentos fora do circuito da folia, o número de quartos ocupados oscilou entre 65% e 70%, no segundo mês deste ano.

Em janeiro deste ano foi divulgado o relatório de Diária Média e Ocupação dos 26 maiores hotéis da capital baiana que mostrava resultado de 56,98% no último mês do ano, com 6,98% de ocupação. Número superior em 5,42% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Com o objetivo de conquistar mais visitantes para a capital baiana, o preço das hospedagens foi diminuído, podendo alcançar um desconto de até 20%. Além disso, as companhias aéreas colocaram cerca de 400 voos extras para o carnaval de Salvador. “Tudo isso pode gerar bons preços para o folião visitante”, afirmou Silvio Pessoa.

A expectativa é de que o número de visitantes aumente com o início da festa, que acontece entre os dias 27 de fevereiro a 4 de março. Em suma, a prefeitura espera que 500 mil turistas visitem o Estado neste período.