Primeiro-secretário anuncia mudança na compra de passagens para senadores
A partir de agora, os senadores serão os responsáveis por cotar as passagens aéreas quando precisarem fazer viagens oficiais. A mudança foi anunciada na noite desta quarta-feira (19), após reunião da Mesa, pelo primeiro-secretário da Casa, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). A decisão vem após denúncia feita pelo jornal O Globo de compra de passagens por preços acima dos de mercado.
"O senador vai ser o responsável pela emissão do bilhete. A partir de agora, o gabinete do senador faz a coleta nas companhias e define em que voo ele gostaria de viajar ", informou.
De acordo o primeiro-secretário, será extinta a Coordenação de Apoio aos Parlamentares, que gerenciava a emissão de passagens. Com isso, após as cotações, os gabinetes terão duas opções de pagamento: enviar o pedido à Diretoria-Geral do Senado, que fará a compra, ou comprar com cartão de crédito e pedir o reembolso.
O contrato com a empresa Voetur, que emitia as passagens, já se encerrou e uma nova empresa será escolhida em pregão eletrônico. Essa empresa, segundo Flexa, poderá emitir os bilhetes, sem ultrapassar o valor cotado pelos senadores.