Sexta, 27 de Setembro de 2024

Aeroporto de Madrid – Barajas vai ter mais voos e lugares no próximo Verão

20/02/2014

O Aeroporto de Barajas, na capital espanhola, vai registar neste Verão, a partir de 30 de Março, um aumento em 5% no número de voos, incluindo 17 novas rotas, e de 7,5% no número de lugares.
Entre as novas rotas, o destaque vai para Xangai e Washington, passando o aeroporto a ter um total de 291, segundo uma comunicação do ministério do Fomento, que refere que se “vislumbra o crescimento” no aeroporto, cita a imprensa espanhola.
Numa reunião do Comité de Coordinación Aeroportuaria de Madrid, a que assistiu a secretária espanhola dos transportes, Carmen Librero, foi também salientada a abertura do novo hub da Skyteam, que estará operacional antes do Verão.
Outro destaque foi para as bonificações tarifárias que a Aena implantou nos seus aeroportos: “por aumento de passageiros (redução de 75% na tarifa de viajantes adicionais de qualquer rota), por novas rotas (100% da tarifa nas rotas para novos destinos), bonificações por passageiros em trânsito de 30%, e por carga extra (isenção de pagamento da mercadoria em ligação e bonificação de 50% da tarifa de carga para aviões no tráfego internacional)”.
As bonificações contribuiram “significativamente para o aumento de pedidos de slotes por parte das companhias aéreas”, indica o documento.