Sexta, 27 de Setembro de 2024

COMPANHIAS AÉREAS TÊM QUEDA NA SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES

11/02/2014

A satisfação com o serviço desempenhado por companhias aéreas teve uma queda de 7,5 pontos percentuais em janeiro deste ano, passando de 43,8% em dezembro para 36,3%. Os dados são do INSC (Índice Nacional de Satisfação do Consumidor), medido pela ESPM. Pelo segundo mês consecutivo, os consumidores brasileiros mostraram-se bastante insatisfeitos com o setor de aviação, o resultado foi o pior do segmento em 23 meses.

As razões avaliadas que levaram à retração referem-se a uma das quatro empresas pesquisadas mensalmente. Os motivos apontados são os cancelamentos sucessivos de voos para capitais brasileiras, ameaça não confirmada de bomba a bordo, dificuldades apresentadas pelo website da companhia, além da eliminação de uma rota internacional ligando a Europa a uma cidade do Nordeste.

O INSC é um indicador feito a partir de dados levantados da internet, e avalia mensalmente a satisfação dos consumidores das 92 empresas de 23 setores da economia. O estudo analisa as companhias Tam, Gol, Avianca e Azul.