Sexta, 27 de Setembro de 2024

'É uma dor que não passa', diz tio de vítima de acidente aéreo no RS

30/01/2014

O sobrinho do prefeito de Sete Barras, cidade localizada na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, morreu em um acidente de avião, nesta quarta-feira (29), em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul. Ademir Kabata, prefeito da cidade, afirma que ele e a família estão chocados com o acidente e muito abalados com a morte do jovem.

Darlan Kabata dos Santos, de 31 anos, morava em Sete Barras e trabalhava na Aero Agrícola Banavale, atuante em Agricultura e Pecuária. Há cerca de 20 dias, ele foi para Cachoeira do Sul e estava terminando o curso de pilotagem aeroagrícola para trabalhar com aviões de pulverização. Ele e o instrutor de voo, Arthur Demétrio, faziam o trajeto de volta de Santa Cruz do Sul para Cachoeira do Sul quando o avião caiu, na manhã desta quarta-feira, em uma lavoura de soja no interior do município, na localidade de Rincão do Kipley, próximo a BR-153. Os dois morreram no acidente. As causas ainda serão investigadas pela Polícia Civil.

Na página pessoal de Darlan nas redes sociais, o jovem tinha o costume de postar todos os dias comentários sobre as aulas de voo. Em algumas fotos, ele aparece dentro de aviões. Em outras, mostra o estacionamento de aeronaves.

O prefeito de  Sete Barras, Ademir Kabata, ficou sabendo da morte do sobrinho algumas horas depois do acidente. Darlan era filho da irmã de Kabata. Segundo ele, a família está muito abalada com a morte do jovem. “É um momento doído para a família e para a cidade. Ele era bem querido. Foi uma tragédia. É uma dor que não passa”, afirma ele. O tio lembra das últimas vezes que viu o sobrinho, nas festas de final de ano. “Eu me lembro dele na minha casa, no Natal. Depois, no Ano Novo, ele foi para a casa da noiva e, depois, para Cachoeira do Sul. Estava há uns 21 dias lá. A gente não tem nem palavras. Você nunca espera que aconteça isso”, afirma.

Ainda segundo Kabata, integrantes da diretoria da empresa onde o jovem trabalhava foram para Cachoeira do Sul na noite desta quarta-feira. Eles chegaram de madrugada e irão cuidar da liberação e transporte do corpo de Darlan. O velório será realizado em Sete Barras, mas ainda não há o dia e o horário definido.