Sexta, 27 de Setembro de 2024

TAP no 39º lugar entre as 100 melhores do mundo

27/01/2014

A tabela periódica das companhias aéreas é um ranking interativo elaborado com base nas opiniões dos clientes da eDreams a nível mundial. A Singapore Airlines (SQ), a Korean Air (KE) e a China Airlines (CI) ocupam o TOP 3 das melhores companhias de 2013. Neste ranking Portugal aparece representado pela TAP Air Portugal (TP), que ocupa o 39º lugar, seguida pela SATA International na 52ª posição.

Realizada a partir dos comentários dos seus utilizadores, a lista das melhores companhias aéreas de 2013 da eDreams tem como objetivo identificar as melhores companhias para viajar e assim facilitar a escolha dos seus utilizadores. Este ranking está inspirado na tabela periódica e destaca aspetos como a posição no ranking, o nome, logotipo, país de origem e código IATA de cada companhia aérea. Entre os resultados da lista disponibilizada pela eDreams é possível observar que o Top 10 não inclui nenhuma companhia low cost.

Em 2013 destacam-se claramente as companhias asiáticas, com valores que oscilam entre os 4,65 e os 3,1 pontos. A melhor companhia aérea de 2013 é a Singapore Airlines com uma pontuação de 4,65, ficando a Korean Air em segundo lugar com 4,6 e a China Airlines com 4,5. No 39º lugar está a companhia portuguesa TAP Air Portugal que recebe quatro pontos juntamente com a Jet2, Scandinavian Airlines e a Estonian Air. A SATA conquista 3,89 pontos, posicionando-se assim na metade do ranking publicado pela eDreams.

Os passageiros que viajaram com a TAP destacam, entre os seus comentários, o bom estado em que se encontra a frota de aviões da companhia aérea, a simpatia da tripulação de cabine e a qualidade da comida servida (gratuitamente) a bordo. Frases como "um voo fantástico" ou "o melhor voo com a TAP dos últimos tempos", fazem parte da lista de opiniões sobre a companhia aérea portuguesa.