Quinta, 26 de Setembro de 2024

Airbus tem novos recordes comerciais em 2013

13/01/2014

A Airbus entregou 626 aviões a 93 clientes durante o ano de 2013, mais 38 do que no ano anterior, batendo o recorde comercial pelo 12º ano consecutivo. Foi também o ano em que a Airbus amealhou mais dinheiro, cerca de 240,5 bilhões de dólares, tendo acumulado perto de 809 bilhões em oito anos de produção.

No final do ano, a Airbus detinha 51% do share de mercado, tendo lucrado com a decisão dos clientes em adquirir aviões maiores em todos os segmentos (A321, A330-300, A350-1000 e A380). O A320neo ultrapassou as 2,600 encomendas e o A320ceo vendeu mais de 1,000 modelos. Já o A350 XWB, que em 2013 superou o teste das 800 horas de voo, teve a primeira encomenda do Japão e o A380  continuou a ser líder no segmento very large, com 50 novos pedidos.

Em 2014, além da estreia do A350 XWB, a Airbus vai aumentar o preço médio dos seus aviões em 2,6%, de forma a ajustá-lo à sua frota moderna e eficiente. “O nosso novo preçário reafirma o valor dos modernos e eficientes aviões da família Airbus”, afirmou John Leahy, Airbus Chief Operating Officer, Customers.