Quinta, 26 de Setembro de 2024

TAP já tem mais de 6 mil reservas para novo voo entre Manaus, Belém e Europa

06/01/2014

São Paulo - A TAP começará a voar de  Manaus, capital estadual do Amazonas, e Belém, capital do Pará, no norte do Brasil, para Lisboa e Europa a partir do dia 3 de junho de 2014, elevando para 12 o número de cidades brasileiras atendidas pela companhia aérea portuguesa. De acordo com a transportadora, a seis meses do início da nova rota, a TAP já registra 6.011 reservas.

A operação será iniciada com três frequências semanais, à terça-feira, sexta-feira e domingo, e é realizada com voos circulares Manaus – Belém – Lisboa, permitindo que a TAP entre na região norte do Brasil, onde ainda não estava presente.

A empresa destaca em nota o grande potencial turístico da região norte do Brasil e o fato de ter uma oferta de voos internacionais reduzida.

Os voos da TAP partem de Lisboa às 9h30, chegam a Manaus às 13h40 e, uma hora depois, seguem para Belém, com pouso às 17h40. Às 19h10, partem de Belém e aterrissam em Lisboa às 6h45 do dia seguinte (hora local).

O voo direto entre o Norte do Brasil e a Europa permitirá a libertação de lugares em outras rotas operadas pela TAP no país que apresentam já alguma escassez de oferta face à elevada procura, segundo a companhia.

Manaus será uma das cidades que receberá jogos da Copa que se realizará entre 12 de junho e 13 de julho de 2014 no Brasil.

Atualmente, a TAP tem voos do Brasil para Lisboa e outras capitais europeias a partir de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

A malha da companhia serve 50 destinos em toda a Europa e 14 na África, operados por 71 aeronaves.