Dilma afirma que o Brasil organizará a "Copa das Copas"
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o Brasil organizará neste ano "a Copa das Copas" e que o Mundial "estará em casa", "pois este é o país do futebol".
A governante se pronunciou através de sua conta no Twitter depois que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a criticar os atrasos nas obras para a Copa, que será disputada em 12 cidades a partir do dia 12 de junho.
"O Brasil acaba de se dar conta, começou tarde demais. É o país com mais atraso (nos preparativos do Mundial) desde que estou na Fifa e era o único que tinha tanto tempo (sete anos) para se preparar", disse Blatter ao jornal suíço "24 Horas".
Dos 12 estádios que acolherão a Copa, seis ainda não foram acabados, apesar do prazo de entrega estabelecido pela Fifa ter se encerrado em dezembro.
Segundo as previsões dos organizadores, os estádio Porto Alegre, Manaus, Curitiba, Natal e Cuiabá estarão prontos antes do fim de fevereiro.
O estádio de São Paulo, que sediará a partida de abertura do Mundial, deve ficar pronto um pouco depois, por conta de um acidente com um guindaste que acabou matando dois operários e atrasou a entrega da obra.
Em sua mensagem no Twitter, Dilma não comentou as críticas de Blatter com relação aos atrasos, mas afirmou que o Brasil é um país "que ama o futebol e por isso receberá esse Mundial com orgulho e fará dele a 'Copa das Copas'".
A governante afirmou que a venda dos ingressos para as partidas é a maior de todas as Copas e apontou que "isso demonstra que os torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil", um país "que está enfrentando o desafio de acabar com a miséria e gerar oportunidades para todos",disse.
Segundo Dilma, os turistas que chegarem para a Copa "terão oportunidade de conhecer um país multicultural e batalhador" e "serão bem recebidos", porque os brasileiros são "alegres e acolhedores".
Dilma acrescentou que o Mundial de 2014 será "a Copa das 12 sedes, da floresta amazônica, dos pampas, das montanhas de Minas Gerais, das praias cariocas, das dunas do nordeste e da metrópole de São Paulo".