Quinta, 26 de Setembro de 2024

Tempestade Hércules traz neve, frio glacial e anula voos no leste dos EUA

03/01/2014

O nordeste dos Estados Unidos enfrenta a primeira grande tempestade de inverno do ano. Batizada de Hércules, a tempestade traz intensas nevascas e temperaturas glaciais. Em Nova York, os termômetros estão em queda livre e a sensação térmica deve atingir 23 graus negativos na noite de sexta-feira por causa dos ventos gelados de até 56 km/h.

A neve deve se acumular por mais um dia em Nova York formando uma camada de 20 centímetros. As autoridades locais alertaram que a tempestade que "afetará a maior parte do leste dos Estados Unidos" será acompanhada de "um vento ártico" extremamente frio.

Hércules será o primeiro grande teste do recém-empossado prefeito de Nova York, Bill de Blasio. Ele disse que a cidade está "preparada" para enfrentar o desafio. Mas ele aconselhou os moradores da cidade a voltarem mais cedo para casa hoje por causa do frio excepcional e a usarem os transportes públicos.

Em Boston, onde a temperatura chegou a 21 graus negativos, as escolas públicas ficarão fechadas nesta sexta-feira.

Para quem viaja hoje para essa região dos Estados Unidos, as companhias aéreas recomendam verificar a situação dos voos. Em Nova York, 600 voos que partiriam ou chegariam aos aeroportos da região já foram cancelados.

Ontem, 3 mil voos em toda a região leste dos Estados Unidos tiveram que ser suspensos por causa do mau tempo.