Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Quinta, 16 de Janeiro de 2025

Viracopos (SP) tem 90% de área comercial negociada

19/12/2013
O novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos (NTPS), que será inaugurado em maio, terá 68 pontos comerciais. “Recebemos 250 manifestações de interesse, isso mostra o grande potencial de Viracopos”, disse o diretor comercial da Aeroportos Brasil Viracopos, Aluizio Margarido. “Hoje já estamos com mais de 90% das negociações concluídas”, completou o diretor. As operadoras Nuance, que abrirá sua primeira loja do grupo na América do Sul, Flemingo e Dufry, além de redes de fast food, como Mc Donalds, Bob’s, Pizza Hut, Spoleto e Subway, e empresas da região metropolitana de Campinas, como Romana e Premiatto, já fecharam acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos.
 
“Buscamos diversificar ao máximo o nosso mix de lojas e, para isso, trabalhamos em quatro frentes na hora de buscarmos as marcas que farão parte do primeiro ciclo de expansão de Viracopos: grupos internacionais de travel retail; grandes redes de varejo nacional; conceitos locais consolidadas; e marcas internacionais que ainda não estão no Brasil. Temos a convicção que o mix comercial construído irá impactar positivamente na experiência do passageiro ao embarcar por Viracopos”, disse o diretor.
 
A área comercial do atual terminal de passageiros de Viracopos possui 2,8 mil m², enquanto o espaço destinado ao comércio no novo terá um total de 11 mil m², sendo que oito mil m² foram negociados nesta primeira etapa. Outros três mil m² ficaram para uma segunda etapa. O novo terminal de Viracopos oferecerá aos passageiros três free shops, sendo duas operadoras na área de embarque (Dufry e Nuance) e uma na área de desembarque (Dufry).
 
Com um conceito muito utilizado em aeroportos da Europa e dos Estados Unidos, por exemplo, o NTPS terá a maior parte de suas lojas e restaurantes na área restrita do aeroporto, onde apenas os passageiros têm acesso. “Esse novo layout que iremos implantar é característico de aeroportos que são hubs onde os passageiros esperam algumas horas nesta área entre um voo e outro, como Viracopos”, afirmou Aluizio.