Quarta, 25 de Setembro de 2024

Empresas concluem fusão entre AA e US Airways

10/12/2013
A AMR Corporation e o US Airways Group anunciaram hoje a conclusão da fusão da American Airlines e US Airways, formando oficialmente o American Airlines Group. No mês passado, a AMR Corporation havia anunciado a resolução do conflito com o Departamento de Justiça dos EUA. A nova American tem cerca de 6,7 mil voos diários para mais de 330 destinos em mais de 50 países. São mais de 100 mil funcionários. “Em breve, os clientes desfrutarão de mais benefícios e serviços por meio da maior rede mundial da empresa e de uma aprimorada aliança Oneworld”, diz o comunicado da empresa.

A saída da US Airways da Star Alliance ocorre no próximo dia 30 de março, com a entrada da aérea na Oneworld no dia seguinte. “Nossa gente, nossos clientes e as comunidades em que servimos em todo o mundo estavam esperando pela chegada da nova American”, diz, no comunicado, o CEO da AA, Doug Parker. “Estamos usando o melhor da US Airways e da American Airlines para criar uma concorrente formidável, mais bem posicionada para servir a todo o nosso público interessado. Esperamos integrar nossas empresas de forma rápida e eficiente para que os benefícios da fusão possam ser percebidos”, completa.

Embora a American e a US Airways tenham se unido como uma só empresa, o processo para conseguir um único certificado de operação deve levar de 18 a 24 meses, aproximadamente. “Enquanto isso, os clientes devem continuar fazendo negócios com a companhia aérea na qual adquiriram viagens, da mesma forma que faziam antes da fusão”, orienta a empresa.

Com o processo de integração em andamento, o novo website da American Find Your Way, aa.com/findyourway, conectará os clientes às principais informações durante todo o processo de integração da fusão. Além disso, os clientes devem visitar os sites aa.com e usairways.com, que continuarão sendo atualizados regularmente com notícias sobre qualquer alteração em tarifas, políticas e procedimentos.