Avião com mais de 200 passageiros interrompe decolagem no RS
Passageiros e tripulação de um avião da empresa TAP passaram por um susto na noite de quinta-feira (28), em Porto Alegre. O piloto do airbus A330, ocupado por mais de 200 pessoas, interrompeu a decolagem no Aeroporto Internacional Salgado Filho após suspeitar que algum problema ocorria. O freio foi acionado quando a aeronave já estava na cabeceira da pista, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV (veja o vídeo).
A assessoria de imprensa da companhia aérea disse que foi detectado um problema em um dos motores, e que a manutenção não teria sido bem executada. Também foi informado que os passageiros foram levados para três hotéis de Porto Alegre. O novo embarque deve ocorrer na tarde desta sexta-feira (29), ainda sem horário definido.
O avião tinha como destino Portugal. Após a interrupção da decolagem, os passageiros tiverem de desembarcar. Segundo eles, a espera por informações durou cerca de cinco horas. Apesar disso, a manobra realizada pelo piloto foi elogiada. "Fez uma manobra fantástica, deu tudo certo. Mas quando voltamos, o atendimento da companhia foi um desastre", relatou o passageiro alemão Klaus Stolte.
Segundo relatos de passageiros à reportagem, o procedimento de voo começou às 21h20, mas no fim da pista, no exato momento que levantaria voo, o piloto deu uma freada brusca. Após o susto e a espera, no entanto, um grupo de italianos que estava no avião ainda encontrou tempo para cantar no aeroporto.