A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou, na manhã desta quarta-feira (13), requerimento do deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) solicitando a realização de audiência pública com representantes das companhias aéreas para debater o preço abusivo das passagens aéreas praticados nos últimos meses.
O parlamentar explicou que tem sido recorrente matérias na Folha de São Paulo retratando o alto preço aplicado às passagens aéreas para voos nacionais, nos últimos meses, e com a proximidade das festas de final de ano e as férias a tendência é que os valores aumentem ainda mais.
“Não podemos permitir que as empresas continuem praticando esses valores abusivos. A cada mês as passagens estão mais caras. Próximo ano será a Copa do Mundo e se continuar assim, apenas os turistas estrangeiros terão condições de viajar.
Atualmente, as passagens para voos internacionais, que são muito mais dispendiosos, estão mais baratas que os nacionais”, afirmou Hugo. O requerimento solicita a presença também do Ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e o Diretor Presidente da ANAC. A data para a realização da audiência pública será definida posteriormente pela Comissão.