Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Quinta, 16 de Janeiro de 2025

Após conserto de aeronave, turistas só poderão deixar Noronha nesta quinta

07/11/2013

Aeronave ficou parada no meio da pista. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

 

Os turistas que foram impedidos de partir de Fernando de Noronha nesta quarta-feira (06) terão que passar a noite no arquipélago. O incidente aconteceu após uma avião da Trip apresentar problemas no trem de pouso e ficar travado no meio da pista de aterrissagem. Mesmo com a liberação da via depois dos reparos, o comandante do avião se recusou a decolar nesta noite, segundo informações não oficiais. O voo da Gol, que deveria ter deixado Noronha às 15h30 desta quarta, 14h30 pelo horário do Recife, só partirá às 12h desta quinta. Os voos da Trip e da Azul ainda não tem horário marcado.

A informação deixou os passageiros exaltados, principalmente devido à restrição do número de turistas na ilha por conta da insuficiente rede hoteleira. Ainda assim, as companhias aéreas concederam vouchers de alimentação, transporte e hospedagem aos clientes no intuito de minimizar os danos. 
 

 

Diariamente, chegam em Noronha três voos. Nesta quarta, chegou um voo da Gol com 100 passageiros, que partiu do Recife, um voo da Azul com mais 60 pessoas, que saiu de Natal, no Rio Grande do Norte, e o da Trip, que trazia mais 106 turistas do Recife e travou devido a um problema no trem de pouso. Segundo os administradores do aeroporto, esta é a média de passageiros que chegam na ilha por dia. As aeronaves deveriam voltar aos seus destinos transportando a mesma quantidade de pessoas.