Quarta, 25 de Setembro de 2024

Companhias aéreas apostam em Portugal

07/11/2013

Acompanhia aérea Ryanair volta a Portugal para recrutar assistentes e comissários de bordo, durante o mês de Novembro, em Lisboa e no Porto. A companhia sem revelar o número de pessoas a contratar, garante ordenados entre os mil e os 1.400 euros e contratos de três anos a quem termine com sucesso o período de formação. Os candidatos têm de ser maiores de idade, ter o 12º ano completo, serem fluentes em português e inglês, serem cidadãos com passaporte da União Europeia e ter disponibilidade para viver no estrangeiro.

Além destes requisitos, a Ryanair exige boa apresentação, altura entre 1,57m e 1,88m, condição física adequada à profissão e que saibam nadar.

Este recrutamento da companhia aérea irlandesa surge no seguimento de outros que têm acontecido ao longo deste ano, por parte de várias companhias aéreas internacionais. Além da alemã Lufthansa e até a TAP, que abriram concursos há pouco tempo, também a Qatar Airways e a Emirates Airlines já vieram a Portugal, mais do que uma vez, recrutar pessoal de cabine, especialmente desde que estas companhias aéreas asiáticas começaram a apostar forte no segmento "premium", com serviços de luxo nos voos de longo curso.