Quarta, 25 de Setembro de 2024

Comissão busca investimentos em aeroporto

21/10/2013
O secretário municipal de Governo de Botucatu (100 quilômetros de Bauru), Caco Colenci, e o administrador do aeroporto da cidade, Paulo Renato da Silva, estiveram em Brasília nesta semana reunidos com representantes da Secretaria de Aviação Civil. O objetivo do encontro foi a busca de informações sobre o programa federal para modernizar o local.

“O encontro foi muito positivo. Fomos informados que, entre os 19 aeroportos habilitados no Estado, Botucatu consta como prioridade número 1 para receber investimentos. São grandes as chances de sermos contemplados”, informa Silva.

Através das secretarias de Governo, Desenvolvimento e dos Negócios Jurídicos, a prefeitura já trabalha na elaboração de um Plano Diretor que deverá apontar a viabilidade econômica do aeroporto e os benefícios que poderá trazer para o processo de desenvolvimento da cidade e da região. “Há uma série de reivindicações que podem ser contempladas dentro desse programa de investimentos do governo federal, como ampliação da pista, construção de terminal de passageiros, implantação de novo acesso, estacionamento. São melhorias que devem contribuir para tornar nosso aeroporto mais viável economicamente e atender todas as condições especificadas pela Anac, Secretaria de Aviação Civil e Infraero”, ressalta o administrador.

Técnicos do Banco do Brasil, instituição que ficará responsável pela gestão dos recursos do programa, já estiveram em Botucatu para conhecer o aeroporto e, nos próximos dias, deverá acontecer uma vistoria técnica da Infraero que indicará a viabilidade econômica e os investimentos necessários para melhorar a infraestrutura do local.

O administrador Paulo Renato da Silva destaca os fatores que colocam o aeroporto de Botucatu em situação privilegiada. “Localização é nosso diferencial. Estamos na região central do Estado, com facilidade de acesso aos grandes centros, duas rodovias que acessam facilmente o aeroporto”.