Terça, 22 de Outubro de 2024

Comissária da Gol salva a vida de criança de 3 anos em voo que estava prestes a decolar de São Paulo

01/10/2024

comissaria-crianca-3-anos-1024x683

No dia 18 de setembro, durante o voo G3-1526 da Gol Linhas Aéreas, prestes a decolar do Aeroporto de Congonhas em direção a Recife, um ato heroico de bravura foi registrado. Este incidente reafirma o verdadeiro propósito dos comissários de voo: garantir a segurança dos passageiros acima de tudo.

Enquanto a aeronave se alinhava na pista, vários passageiros iniciaram chamadas de emergência, gerando uma movimentação próximo à fileira 21. Com agilidade e atenção, a comissária Fabiane Vanin rapidamente percebeu que algo estava errado. Desafivelando seu cinto, ela se dirigiu ao local, enquanto os demais comissários seguiram os protocolos de segurança e informaram o comandante sobre a situação emergencial.

Ao chegar ao assento, Fabiane encontrou o pequeno Arthur, apenas 3 anos, engasgado e com dificuldades para respirar. Com uma avaliação rápida, ela não hesitou em realizar a manobra de desengasgo, salvando a vida da criança em questão de segundos. Arthur conseguiu expelir a bala que obstruía sua garganta e voltou a respirar normalmente, permitindo que o voo seguisse com segurança.

A ação da comissária Fabiane Vanin exemplifica a importância crucial do papel dos comissários de voo, cuja missão transcende o simples atendimento ao cliente. Eles são verdadeiros guardiões da segurança a bordo, treinados para enfrentar situações de emergência e assegurar que todos os passageiros viajassem tranquilos, sabendo que estão sob os cuidados de uma equipe bem preparada e dedicada.

Parabenizamos a Cms. Fabiane Vanin por sua rápida ação e eficiência, assim como toda a tripulação do voo G3-1526, que demonstrou um excepcional trabalho em equipe. Este episódio serve como um lembrete do profissionalismo e da relevância de cada membro da equipe de voo, destacando o compromisso incansável que comissários e pilotos têm com a vida e a segurança a bordo“, disse a Associação dos Aeronautas da GOL – ASAGOL, em uma publicação.

O gesto de heroísmo não só salvou uma vida, mas também reforçou a confiança dos passageiros na atuação da equipe de aviação, essencial em momentos críticos. Um verdadeiro exemplo de dedicação e coragem que merece ser amplamente reconhecido.