Terça, 24 de Setembro de 2024

Aeroporto de Guarulhos sofre com problemas de acessibilidade

30/07/2013
Um internauta registrou, no último sábado, os problemas de acessibilidade que dificultam a vida dos passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. No vídeo, pode-se observar ao menos dois elevadores interditados para manutenção e duas escadas rolantes fora de funcionamento.

Procurada pelo Terra, a administração do aeroporto informou que os problemas exibidos no vídeo são “pontuais” e que a maioria dos equipamentos de acessibilidade opera normalmente. Não é o caso escada rolante de acesso ao mezanino do check-in “C”, que aguarda por substituição de peça e só deve ser liberada para uso no dia 15 de agosto.

“Quanto aos elevadores, são quatro em manutenção no momento, que voltarão a funcionar na próxima quarta-feira – dois estão localizados no Terminal 1 e outros dois no Terminal 2”, informa a administração, por meio de sua assessoria de comunicação.

Em todo o aeroporto existem 36 escadas rolantes e 53 elevadores. Eles serão revitalizados com parte dos R$ 3 bilhões em investimentos que devem ser feitos no aeroporto até a Copa do Brasil 2014, em reforma que prevê também a construção de um novo terminal de passageiros.