Terça, 24 de Setembro de 2024

GRU Airport escolhe empresa para otimizar operações

25/06/2013
A Sita foi a empresa escolhida pelo GRU Airport para transformar as operações e otimizar os processos ligados ao fluxo de aeronaves no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. As mudanças visam preparar o terminal para receber o grande fluxo de passageiros durante a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016.

Uma mudança visível para os passageiros será a implementação de mil painéis de voos em todo o aeroporto. Os displays também informarão locais de embarque, lacres de bagagens e outros dados importantes, por meio de um dispositivo com áudio automatizado e mensagens visuais.

“O tráfego de passageiros em GRU deverá duplicar até 2022. Já estamos nos preparando para processar uma quantidade maior de passageiros, bagagens e carga de forma mais eficiente. A Sita nos ajudará a integrar melhor as operações, manobrar os aviões de forma mais rápida, aumentar o rendimento do fluxo de passageiros e coordenar melhor nossos serviços em terra. Irá nos ajudar também a eliminar os gargalos nos momentos do check-in, alfândega e segurança”, afirmou o CIO do GRU Airport, Luiz Ritzmann.