Terça, 24 de Setembro de 2024

Azul remarca IPO para setembro

25/06/2013
A oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Azul Linhas Aéreas só deve ocorrer em setembro e não mais em julho como cogitado no fim do último mês e maio, quando a operadora aérea enviou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o pedido de registro para a realização do IPO.

A informação que circula pela imprensa na manhã desta terça-feira 25 é apoiada em fontes do mercado financeiro que atribuem o adiamento às incertezas econômicas observadas tanto no Brasil como no exterior, além da falta de interesse dos investidores por negócios ligados ao setor aéreo. Nesta segunda-feira 24, o presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Sérgio Kakinoff, disse que desativará cerca de 200 voos semanais a partir de agosto.

Procurada, a Azul não se manifestou. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a expectativa é que o IPO da Azul aconteça simultaneamente em São Paulo e em Nova York. A intenção é levantar algo em torno de R$ 1 bilhão, aporte que deve ser destinado para fortalecer o plano de expansão da empresa, que em 2012 comprou a Trip e se tornou a terceira marca do setor, com faturamento de R$ 4 bilhões no ano passado.