Terça, 24 de Setembro de 2024

Grupo Latam completa primeiro aniversário

24/06/2013
No sábado, dia 22, o Grupo Latam Airlines comemorou seu primeiro aniversário. “O ano de 2012 foi histórico para o setor aéreo, com duas companhias aéreas de grande prestígio na região se unindo para dar origem ao Grupo Latam Airlines. A associação, que resultou em uma conectividade incomparável, é o marco mais importante no transporte aéreo regional”, defende o CEO do Grupo Latam, Enrique Cueto. “A criação deste grupo de companhias nos deu a oportunidade de levar a América do Sul para o resto do mundo e permitiu que nos posicionássemos frente a um cenário cada vez mais competitivo, fruto da contínua consolidação do setor aéreo mundial”, acrescenta o executivo

“O crescimento do Grupo Latam nos permite oferecer novos destinos aos clientes, criar mais oportunidades para nossos mais de 53 mil funcionários e gerar mais valor para os acionistas”, diz o presidente do Conselho de Administração do Grupo Latam, Mauricio Rolim. O Grupo Latam voa para 135 destinos em 22 países, além de transportar cargas para 144 destinos em 27 países. Em relação à frota, a Latam conta com 318 aviões, devendo receber 12 Airbus 350 e 42 Airbus 320Neo nos próximos anos. Para o segundo trimestre de 2014, prepara sua entrada na aliança Oneworld, à qual já pertence a Lan hoje.