Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Domingo, 12 de Janeiro de 2025

Lanchonete popular de Congonhas é cara

13/06/2013
Os usuários do Aeroporto de Congonhas ganharam uma lanchonete popular nesta semana. A BC Express-Food & Bevereage começou a funcionar na última segunda-feira, no piso de acesso ao edifício-garagem, com a obrigatoriedade de seguir preços tabelados em pelo menos 15 itens básicos determinados pela Infraero.
 
No novo espaço, há quem aprove as “promoções”, mas a maioria quer valores mais baixos. “Achei a lanchonete mais acessível do que outras de aeroportos e com uma qualidade melhor. O salgado é mais saboroso”, disse o profissional autônomo Fernando Grisolia, de 33 anos. Já os comissários Vinícius Colaneri, de 20, e Rossana Monteiro,  26, não perceberam muita diferença. “Os preços são praticamente iguais aos de outros aeroportos”, afirmou Colaneri. “Também achei que está na média”, disse Rossana.
 
Cumbica /A administração do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, não informou se terá um projeto de lanchonete popular. Lá, os preços geram queixas. “Achei tudo muito caro. Ficaria feliz se da próxima vez tivesse uma opção mais barata”, disse a dona de casa Taiara Jesus de Souza,  32. O funcionário público Dirceu de Castro Silveira,  50, concorda: “Não tem cabimento pagar R$ 5,50 em uma lata de  refrigerante”.
 
Os bartenders Paulo Santos, 22, e Willian Alencar, 24, também reclamaram. “É caro e o atendimento é ruim”, disse Santos. “Perdemos  todo o tempo que tínhamos esperando sermos atendidos.”