Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

09/02/2021

Como funciona o teste rápido de covid-19 para viagens?

letsgetchecked

As camadas de proteção adicionadas pela pandemia do novo coronavírus modificaram a forma como viajamos nos últimos meses. Companhias aéreas, aeroportos e os demais prestadores de serviços envolvidos na jornada aérea desenvolveram protocolos para aumentar a segurança no deslocamento, uma das principais etapas e foco de boa parte das preocupações dos viajantes.

Nesse processo, as empresas aéreas também criaram iniciativas para facilitar a vida dos passageiros. Uma delas é a oferta de testagem rápida, em parceria com laboratórios selecionados, para cumprir a exigência de boa parte dos destinos do planeta que passaram a solicitar a apresentação de resultado negativo para covid-19 como exigência para o embarque.

Mas como funciona esse sistema? A American Airlines produziu um vídeo de pouco mais de um minuto para elucidar essa questão. O viajante frequente Gary Sadler, vice-presidente sênior de Vendas do Sandals Resorts, mostra o passo a passo de como solicitar o teste, executar o procedimento em casa e enviar o frasco para o LetsGetChecked, empresa especializada em testagem domiciliar e parceira da AA.

O teste rápido do novo coronavírus incorpora um swab nasal para análise laboratorial no sistema RT- PCR. O kit para o teste deve ser solicitado com antecedência e a previsão de entrega é de até dois dias após o pedido. A recomendação da empresa é que a compra do kit aconteça pelo menos cinco dias antes da viagem.

No vídeo, Sadler lembra também que a coleta deve ser feita até 72 horas antes do embarque e que o resultado é liberado até 48 horas após o envio do material para o laboratório. O kit custa US$ 129, já incluídos os valores de envio e coleta do material.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678