Cadastre-se e receba nossas informações
Digite o código abaixo

Filiado à

04/02/2021

Sita lança solução que compartilha dados sobre vacina e saúde de passageiros

passaporte

A Sita lançou o Health Protect, solução para ajudar companhias aéreas, aeroportos, governos e passageiros a compartilharem informações sobre exames de saúde ou vacinas necessárias durante a viagem. O Health Protect permite que companhias aéreas e passageiros enviem documentos exigidos de forma segura, como testes PCR ou até mesmo o histórico de vacinação, de acordo com os requisitos governamentais específicos.

Testes bem-sucedidos da nova ferramenta já foram realizados com viajantes para os Emirados Árabes Unidos, e em breve começarão no Aeroporto de Milão/Malpensa. Um benefício da ferramenta é a capacidade única de se integrar  a vários esquemas de passes de viagem ou “passaportes de saúde”. Ao incorporar o Processamento Avançado de Passageiros (APP), permite às autoridades tomar uma decisão informada se um passageiro pode viajar no ponto de check-in.

“Combinando a funcionalidade de formulários de localização de passageiros, atestados de saúde e declarações de viagem, bem como Autorização Eletrônica de Viagem (ETA), o Health Protect proporcionará confiança para todas as partes interessadas viajarem novamente, com segurança e proteção, apoiando uma viagem de passageiro contínua e sem contato. Também proporcionará aos passageiros a certeza de que possuem os documentos corretos antes da partida, principalmente em um momento em que os regulamentos de fronteiras mudam regularmente”, informou a Sita.

SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP