Cadastre-se e receba nossas informações
Digite o código abaixo

Filiado à

08/01/2021

Em dezembro, Azul chegou a 91% da oferta registrada em 2019

A Azul anunciou os resultados preliminares de tráfego no mês de dezembro, que mostram uma recuperação que colocou a companhia próxima dos mesmos níveis observados em 2019. No mês, a demanda (RPKs) foi equivalente 89,4% do registrado em dezembro de 2019. Já a oferta (ASKs) chegou a 91%.

Na comparação com novembro, a demanda cresceu 18,1%, enquanto a oferta avançou 22,5%. resultando em uma taxa de ocupação de 80%. A taxa de ocupação doméstica foi de 80,8% e a internacional totalizou 68,7%.

“Em dezembro, continuamos com a retomada mais acelerada entre as companhias aéreas da nossa região, voando acima de 90% de nossa capacidade doméstica em comparação com o mesmo período do ano passado. Terminamos o ano voando para 113 destinos, uma surpreendente reabertura de 88 cidades desde abril. Isso confirma a força do modelo do nosso negócio, sustentado pela nossa malha insuperável e frota diversificada, que continuam a nos dar confiança em nossa retomada total e trajetória de crescimento”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

John-Rodgerson-presidente-da-Azul-Foto-Eric-Ribeiro-2 (1)

ACUMULADO DO ANO

No resultado anual, os números mostram o impacto da pandemia de Covid-19 na companhia. Entre janeiro e dezembro de 2020, a Azul apresentou uma queda de 45,5% na demanda de passageiros na comparação com o ano de 2019. Já a oferta caiu 43,1%. A taxa de ocupação recuou 2,6 pontos percentuais, de 83,5% em 2019 para 79,9% em 2020.

No doméstico essas quedas foram de 39,5% e 37,6% respectivamente. Já no internacional as quedas foram de 64,7% na demanda e 61,2% na oferta.

Confira os resultados

Captura de Tela 2021-01-08 às 11.08.28