15/10/2020

Azul torna-se membro de associação de empresas aéreas da América Latina

88129127-ec-20-20aeronave-20embraer-20195-e2-20da-20cia-20a-c3-a9rea-20azul--20foto-20divulga-c3-a7-c3-a3o

A Azul tornou-se membro da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta). Em maio de 2019, a companhia aérea saiu da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), afirmando que preferia representar seus interesses de forma direta.

“Estamos ansiosos para trabalhar com o diretor-executivo José Ricardo Botelho e com as demais companhias aéreas para ajudar nosso setor a avançar. Em tempos como este é mais importante do que nunca que nos unamos como setor e busquemos formas de sermos mais eficientes e a cada dia voarmos mais”, afirmou em nota John Rodgerson, presidente da Azul.

“A chegada da Azul à Alta nos permitirá expandir sinergias e iniciativas para ajudar a fortalecer a conectividade e a competitividade nos mercados do Brasil e da América Latina, contribuindo para impulsionar a recuperação econômica e social da região”, afirmou José Ricardo Botelho, diretor-executivo e CEO da Alta.

A associação reúne mais de 100 membros entre companhias aéreas, organizações e fornecedores da indústria da aviação.

(Esta reportagem foi publicada originalmente no Valor PRO, serviço de informações e notícias em tempo real do Valor Econômico)