06/02/2020

Azul firma acordo de cooperação comercial com TAP

azul

A Azul firmou hoje um acordo de cooperação comercial com a Transportes Aéreos Portugueses (TAP). A criação de uma joint venture pelas duas companhias já havia sido aprovada por acionistas da Azul no dia 9 de dezembro.

Em novembro, quando a assembleia foi convocada, a administração da Azul disse que o plano era poder compartilhar voos ligando Brasil à Europa.

No comunicado de hoje, sobre a assinatura do acordo, a companhia aérea brasileira confirmou que o acordo servirá para aumentar a conectividade entre o mercado brasileiro e o europeu.

“Adicionalmente, ambas as empresas poderão alinhar seus programas de fidelidade, trazendo maior competitividade e fortalecendo sua presença no mercado”, diz o documento.

A operação ainda será submetida a aprovações regulatórias.

(Com conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, o serviço de notícias em tempo real do Valor)