Cadastre-se e receba nossas informações
Digite o código abaixo

Filiado à

05/02/2020

Gol: taxa de ocupação chega a 84% em janeiro; decolagens e assentos crescem

gollow-768x549

A Gol divulgou os números prévios de tráfego do mês de janeiro nesta quarta-feira (5). As comparações referem-se ao mesmo período de 2019. A oferta total (ASK) ficou estável em relação a janeiro de 2019. O total de assentos aumentou em 4,7% e o número de decolagens cresceu 5,8%. A demanda total (RPK) cresceu 0,4% em relação a janeiro de 2019, enquanto a taxa de ocupação consolidada chegou a 83,9%, aumento de 0,4 p.p.

No mercado doméstico, a oferta (ASK) da Gol aumentou 0,2% e a demanda (RPK) aumentou em 1,1%. A taxa de ocupação doméstica portanto chegou aos saudáveis 85,4%, um aumento de 0,8 p.p em relação a janeiro de 2019. Já o volume de decolagens aumentou 5,5% e o total de assentos aumentou 4,3%.

Já no mercado internacional, a oferta (ASK) e demanda (RPK) da Gol reduziram 1,3% e 3,7%, respectivamente, e a taxa de ocupação ficou em 75,4%, uma redução de 1,9 p.p em relação a janeiro de 2019.

Dados

SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO