Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

05/02/2020

Atraso, voo cancelado, ou atraso e cancelamento?

Atraso-voo-cancelado-ou-atraso-e-cancelamento-730x350

Há momentos em que você vai experimentar um voo atrasado, um voo cancelado ou talvez até mesmo um vôo atrasado e cancelado. Mas as coisas que você terá que fazer para evitar este tipo de problema não são tão difíceis. Tudo o que precisa fazer é seguir alguns conselhos. 

A primeira coisa que você deve fazer é certificar-se de prestar atenção ao preço do seu voo. Se for um voo reservado, não se esqueça de cancelar o seu bilhete. Pode ser uma tarefa demorada, mas se você tentar, você pode conseguir dinheiro suficiente para pagar a sua viagem. Você também pode contratar um agente de viagens para ajudá-lo com esta tarefa. 

Se o voo já estava programado para decolar, ligue para o seu agente de viagens o mais rápido possível. Diga-lhe que gostaria de estar no avião no momento em que ele descolar. Peça-lhe para cancelar o seu bilhete se ele decidir ficar o resto do dia. Se ele não o conseguir fazer, diz-lhe que estás disposto a pagar o bilhete. 

Se o seu voo tiver de partir a uma determinada data e hora, deve telefonar para a companhia aérea na véspera e perguntar sobre a hora da partida. Pelo menos certifica-te que o consegues fazer na altura certa. 

Se você vai perder sua hora de partida programada ou não conseguir chegar a tempo, você deve solicitar o cancelamento ou atraso da companhia aérea. Você também pode solicitar um reembolso para a parte não utilizada do bilhete. 

Muitas pessoas já passaram por um voo atrasado, um voo cancelado ou mesmo um voo atrasado e cancelado. Mas as coisas que você terá que fazer para evitar este tipo de problema não são tão difíceis. Tudo o que precisa fazer é seguir alguns conselhos. 

Embora pareça que você não deve ter problemas em sua viagem, há algumas circunstâncias que podem levar a um voo atrasado, cancelado, ou mesmo a um voo atrasado e cancelado. Estas circunstâncias incluem, quando o horário de voo foi alterado, quando há atrasos relacionados com o tempo e, por vezes, quando surge uma emergência, tais como condições extremas de incêndio. 

Às vezes as companhias aéreas cobram mais por aqueles que pagam seus bilhetes antes da hora programada de partida. Portanto, nesses casos, você pode considerar a opção de pagar as passagens com antecedência ou com cartão de crédito. 

Pagar com antecedência vai ajudá-lo a poupar dinheiro e, mais importante, você terá uma ideia de quanto pode gastar na sua viagem. Se você usar um cartão de crédito, você pode obter um desconto nos ingressos. 

A sua viagem pode continuar sem problemas se você tiver a bagagem certa. Não importa se você planeja usar as malas para a viagem do dia seguinte. 

Portanto, seja pontual e use as dicas acima e você ainda pode ser pontual. E desde que você siga todas essas dicas, você pode evitar um voo atrasado, um voo cancelado ou até mesmo um voo atrasado e cancelado.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678